Deputados estaduais do RS podem ter salários parcelados a partir de maio

05/05/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul podem ter os salários parcelados ainda no mês de maio. O alerta foi repassado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP) em reunião da Mesa Diretora nesta terça-feira (5). Além dos parlamentares, os servidores do Legislativo também podem receber em atraso. 
A razão do parcelamento é a redução no repasse do duodécimo pelo poder Executivo. Como perdeu arrecadação, o governo do Estado negocia para reduzir o repasse aos poderes. A Assembleia já anunciou a cedência de R$ 30 milhões para ajudar no combate ao coronavírus. Atualmente, o subsídio dos deputados é de R$ 25.322, 25. Na Assembleia, todos os parlamentares e servidores recebem no último dia útil do mês. No Poder Executivo, os funcionários estão há 54 meses sem receber em dia.
Em nota, a Assembleia informou que o cronograma de pagamentos deverá ser anunciado no fim deste mês. A ideia é seguir o modelo implementado pelo Executivo, quitando primeiro os servidores que recebem os menores salários. Na reunião da Mesa, Polo disse que a crise gerada pela redução da arrecadação de impostos devido ao coronavírus “atinge a todos, e será enfrentada de forma solidária pelo parlamento junto aos gaúchos”.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela