Equipes diretivas participam de palestra sobre imigração alemã

05/06/2019
Historiador Martin Norberto Dreher conversou com os profissionais

Historiador Martin Norberto Dreher conversou com os profissionais

Com o objetivo de resgatar a história da imigração alemã, a Secretaria de Educação de Dois Irmãos oportunizou a palestra “Imigração alemã no Rio Grande do Sul no contexto da história alemã” para as equipes diretivas das escolas municipais. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (4), no Complexo Esportivo Municipal.
Segundo a secretária de Educação, Denise Maldaner, a palestra com o historiador Martin Norberto Dreher foi oferecida em comemoração aos 60 anos de Dois Irmãos e os 190 anos de imigração alemã, além de buscar resgatar a história dos nossos antepassados. “O objetivo é que as equipes diretivas propagem o conhecimento que adquiriram com os professores e os alunos das suas escolas. O Martim fez um importante resgate e uma linha do tempo desde a saída dos alemães da Europa até a chegada ao Brasil, Rio Grande do Sul e, em especial, na nossa região”, disse Denise, ressaltando que cabe a todos manter viva a identidade herdada dos antepassados.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

E que a terra te seja leve!

E que a terra te seja leve!

Alan Caldas   30/08/2019

Tolerância intolerável

Tolerância intolerável

Pitter Ellwanger   30/08/2019

Playlist #13

Playlist #13

Pitter Ellwanger   30/08/2019

FOTOS DO DIA

Só pelo feriado – Companheiro de todas as horas também merece descanso (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela