Manifestação antifascista e antirracista está programada para domingo

05/06/2020
Efrain com o cartaz da manifestação

Efrain com o cartaz da manifestação

Uma manifestação antifascista e antirracista será realizada neste domingo (7), a partir das 15h30, na Praça do Imigrante, em Dois Irmãos. O protesto acompanha o que vem acontecendo no país e no mundo inteiro depois de casos como o do menino João Pedro, 14 anos, que foi morto por uma bala de fuzil da polícia no Rio de Janeiro; e do assassinato de George Floyd por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos.
A mobilização é nacional e está prevista para ocorrer em várias cidades do país. Em Dois Irmãos, quem puxa a frente da iniciativa é Efrain Procópio Nunes, 17 anos. Ele e outros dois-irmonenses integram o grupo Juntos!, um coletivo nacional de juventude que luta por um futuro sem injustiças. “É uma manifestação de combate à opressão aos negros e às periferias como um todo. Todos os que são antifascistas e antirracistas, que se identificam com essas bandeiras, estão convidados a participar”, diz o jovem. A divulgação está se dando por meio de grupos de WhatsApp e nas redes sociais. 
Segundo Efrain, mais de 30 pessoas já confirmaram presença. “Pedimos que cada um leve seu cartaz, se possível, e que use roupas escuras, de preferência camiseta preta. É obrigatório o uso de máscara e será observado o distanciamento entre as pessoas. Cada um deve ter consciência do distanciamento, ajudando a cuidar de si e dos outros”, comenta. “Também pedimos que pessoas do grupo de risco ou com familiares em casa que fazem parte do grupo de risco não compareçam”, acrescenta ele.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela