Dois Irmãos reforça pedido por mais efetivo para a Brigada Militar

05/07/2019
Maicá, João, delegada Flávia, Jerri e deputado Issur

Maicá, João, delegada Flávia, Jerri e deputado Issur

O prefeito em exercício Jerri Meneghetti, o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo, o presidente do Consepro, João Guilherme Becker, e o deputado estadual Issur Koch (PP) estiveram na Secretaria Estadual da Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (4). Recebidos pela delegada Flávia Frey, chefe de gabinete do secretário e vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, eles solicitaram aumento de efetivo para a Brigada Militar.
Assim como já havia feito com comandante geral da Brigada Militar no RS, Coronel Mário Yukio Ikeda, no início da semana, Jerri reiterou os investimentos feitos pelo município na área de segurança pública, principalmente com o repasse anual de R$ 480 mil ao Consepro. “Até agosto o Estado deverá estar formando mais de dois mil soldados. Queremos a destinação de efetivo para a segurança de Dois Irmãos”, destacou. A delegada informou que ainda não há uma definição a respeito da destinação do novo efetivo. “Daremos uma atenção especial para a Região Metropolitana em virtude dos índices de violência, mas iremos analisar caso a caso das solicitações apresentadas pelos municípios”, comentou. O secretário Ranolfo Vieira Júnior participou da parte final da audiência. Antes desta audiência, o prefeito em exercício esteve com o chefe da Casa Militar, Coronel Júlio César Rocha Lopes, também falando sobre a necessidade de aumento do efetivo local. Na última terça (2), Jerri se reuniu com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), coronel Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski.

(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela