Tempo ensolarado segue até o final da primeira quinzena de agosto

05/08/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

As roupas mais pesadas de inverno podem ficar guardadas no roupeiro por um bom tempo. Isso porque os prognósticos apontam que o Rio Grande do Sul registrará dias de tempo firme e ensolarado até o final da primeira quinzena deste mês. Fabiene Casamento, meteorologista da Somar, explica o motivo dos dias primaveris no território gaúcho: 
— Essa é uma condição até típica do inverno. Há ação de um bloqueio que impede a entrada de frente fria no Rio Grande do Sul e os ventos do quadrante norte trazem ares quentes do centro do país para o Estado. Por isso, há registro de dias de tempo firme e com sol.  
Durante essa quinzena de dias secos, a única exceção será o Extremo Sul, que terá registro de chuva esparsa neste final de semana. A chuva voltará a dar as caras quando esse bloqueio se romper. Quando isso acontecer, a tendência é de que uma frente fria avance pelo Estado.  


DOIS IRMÃOS
– Quinta-feira, dia 6: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 28°C
– Sexta-feira, dia 7: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 25°C
– Sábado, dia 8: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 25°C
– Domingo, dia 9: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 26°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela