Container da Associação dos Voluntários será inaugurado no dia 10

05/09/2019
Equipes seguem trabalhando no local para deixar tudo pronto até o feriado

Equipes seguem trabalhando no local para deixar tudo pronto até o feriado

A partir da próxima terça-feira, dia 10 de setembro, a Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos, terá mais um espaço destinado à arrecadação de recursos para investir na casa de saúde: o container, que será uma espécie de sala comercial, onde serão vendidos lanches, bebidas e peças de artesanato, feitas por voluntárias. Todo o valor arrecadado no local será revertido em melhorias no hospital. Aberta à comunidade, a inauguração será a partir das 17h.
Instalado em um terreno da Av. São Miguel, cedido pelo empresário Ricardo Wirth, o container é a realização de mais um sonho do grupo, que desde 2015 luta por um atendimento mais humano na saúde. “Estou muito feliz e ansiosa para ver a reação da comunidade. Vai ficar lindo”, adianta a presidente do grupo, Neusa Meurer Hansen, garantindo que todos os detalhes foram pensados com muito carinho por todos os envolvidos na obra, desde as integrantes do grupo até pessoas e empresas parceiras.


80% do investimento total foi doado
O projeto do container foi iniciado em 2018. Assinado pela arquiteta Katlen Kaefer, do escritório Katlen Kaefer Arquitetura + Interiores, foi executado pela equipe do engenheiro Agostinho Backes, da JA Backes. 
Assim como nas demais obras, esta também contou com o apoio importante de muitas pessoas. De acordo com Neusa, 80% do investimento total foi doado, o que corresponde a um valor aproximado de R$ 70 mil- compreendendo desde a aquisição da estrutura, que foi doada por dois empresários; até a restauração do mesmo, custeada por outro empresário da cidade. Às voluntárias, restou a aquisição do mobiliário e decoração interna e externa. Segundo a presidente, os valores arrecadados no brechó do grupo foram investidos, exclusivamente, nesta obra. “Também contamos com doação de mão-de-obra, mercadorias e descontos”, lembra, agradecendo a todos que ajudaram a tirar o projeto do papel. “Um agradecimento especial aos voluntários, que sempre estão ao meu lado”, finalizou Neusa.


Primeiro grande evento será o Kerb
A ideia inicial, segundo Neusa, é abrir o espaço durante os eventos que ocorrem no município, como o Kerb, que será de 26 a 29 de setembro, e o Natal dos Anjos, entre novembro e dezembro. Além disso, também serão definidos alguns finais de semana. 




Ansiosa, Neusa acompanha os últimos dias da obra


Serviços na parte interna também estão sendo finalizados​

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

E que a terra te seja leve!

E que a terra te seja leve!

Alan Caldas   30/08/2019

Tolerância intolerável

Tolerância intolerável

Pitter Ellwanger   30/08/2019

Playlist #13

Playlist #13

Pitter Ellwanger   30/08/2019

FOTOS DO DIA

Só pelo feriado – Companheiro de todas as horas também merece descanso (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela