Idosos de Dois Irmãos podem solicitar ou renovar carteirinha nesta quinta

05/10/2021
Tânia e Léo (Divulgação / PMDI)

Tânia e Léo (Divulgação / PMDI)

A confecção da carteira para isenção ou desconto em passagem de ônibus para os idosos de Dois Irmãos será realizada nesta quinta-feira (7), das 8h às 12h, na Sociedade Santa Cecília, no Centro. Pessoas a partir dos 65 anos podem solicitar a carteirinha, que dá direito a isenção de passagens intermunicipais e interestaduais. Para locomoção dentro da cidade, as pessoas com 65 anos ou mais devem apresentar apenas um documento de identificação.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Léo Büttenbender, e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Tânia Catarina Lopes Pereira, ressaltam que a Associação dos Aposentados de Campo Bom estará em Dois Irmãos na quinta, facilitando desta forma a confecção do documento para os idosos. Durante a pandemia, o serviço de confecção não foi oferecido, e agora está sendo retomado em razão da melhora da situação e em comemoração ao mês do idoso. “Para seguir os protocolos sanitários e não aglomerar muitas pessoas, serão distribuídas 60 senhas. Caso haja demanda, a associação voltará em mais datas”, explica Léo.

Para a confecção de uma carteirinha nova ou renovação, os interessados devem levar o documento de identidade, CPF ou CIC, comprovante com número do benefício do INSS, uma foto 2x2cm ou 3x4cm. Já para renovar, é necessária apenas a carteira antiga, comprovante com número do benefício do INSS e uma foto 2x2cm. A taxa de confecção ou renovação é R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99885-1468, com Tânia.

 

BENEFÍCIO

Com a carteira, o idoso garante a gratuidade ou desconto na hora de comprar passagens rodoviárias interestaduais. A empresa deve oferecer duas vagas gratuitas a idosos no veículo e desconto de 50% nas passagens que ultrapassarem essa cota. Já para viagens intermunicipais, o desconto é de 40%, válido por duas passagens a cada ônibus. A carteira tem validade de dois anos; depois disso, é preciso renová-la.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela