Associação Rota Romântica recebeu a visita do Cônsul Alemão nesta semana

05/11/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Na última quarta-feira (3), a Associação Rota Romântica recebeu a visita do Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Milan Andreas Simandl. No consulado há pouco mais de um ano, Simandl veio conhecer, in loco, as atividades e iniciativas da Rota Romântica.

Recepcionado na sede da entidade, a diretoria apresentou os projetos futuros e, principalmente, o Circuito de Cicloturismo lançado no ano passado. “Temos certeza de que boas parcerias serão estabelecidas e estimamos a retomada dos intercâmbios entre os dois países com o abrandamento da pandemia”, afirmou a presidente da entidade, Terezinha Marina Kuhn Haas.

Aproveitando a visita à sede em Nova Petrópolis, o Cônsul também esteve no núcleo do cooperativismo na Linha Imperial, no Parque Aldeia do Imigrante, na Praça das Flores e na Experiência Edelbrau. Para conhecer as tradições das pequenas comunidades, foi recepcionado na Sociedade Canto Amizade da Vila Olinda para visualizar as estruturas voltadas à cultura como a dança, o canto, o bolão e tiro, além de provar a gastronomia típica da região.

Simandl, que já esteve em São Leopoldo e Linha Nova, disse estar impressionado e encantado com a região e ansioso por conhecer as demais cidades que integram a Rota Romântica.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela