Porto Alegre abre votação para escolher marca da cidade

05/11/2021
Fonte: RBS TV

Fonte: RBS TV

Porto Alegre abriu, nesta quinta-feira (4), a votação para a escolha da marca da cidade. A iniciativa, que faz parte do Pacto Alegre — reunião de instituições de ensino, empresários e a sociedade civil —, envolve 44 escritórios de arquitetura.

 

A votação está aberta no site https://www.marcapoa.com.br/. Veja abaixo as três concorrentes:



A marca começou a ser produzida em 2019. Inicialmente, foram feitos seis logotipos. Mais de 100 moradores de 40 bairros foram chamados a opinar. Depois, uma votação nacional de especialistas em design escolheu os três finalistas — que, agora, serão escolhidas pela população. O lançamento oficial deve ocorrer em março de 2022, durante as comemorações dos 250 anos da cidade.

A ideia é que Porto Alegre tenha uma marca própria independentemente de governo, assim como as cidades de Nova York e Amsterdam. Ela pode ser usada em diferentes eventos, espalhada por pontos da cidade e também apresentada para investidores.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela