Alunos do Projeto Global visitam agência dos Correios

05/12/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Os alunos dos 1º anos da manhã do Projeto Global visitaram a sede dos Correios de Dois Irmãos na última sexta-feira (29). Eles tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da instituição. Além disso, as crianças postaram cartas destinadas para os seus amigos.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, os alunos do Projeto Global realizaram atividades alusivas ao livro “Mensagem para o rei”, da autora Christina Dias, que esteve na 30ª Feira do Livro de Dois Irmãos. As atividades foram coordenadas pelas professoras Taynara Facin (Oficina Viajando pelo Mundo da Jeitura) e Guisela Schenkel (Oficina Viajando no Mundo das Letras), com acompanhamento da técnica em apoio pedagógico Ana Paula Zanella. A partir da contação da história, foi trabalhado o gênero textual carta, e eles tiveram a oportunidade de mandar cartas para seus colegas, professores e diretoras. Em novembro, os alunos do 4° e 6° anos fizeram uma carta aberta ao atual presidente da República, destacando práticas municipais referentes à preservação do meio ambiente, entre outros assuntos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela