Prefeitas de todo país assinam Pacto Global pelo Clima em Brasília

06/03/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A prefeita Tânia da Silva participou nesta semana, de 3 a 5 de março, de um encontro de prefeitas em Brasília (DF). O evento ocorreu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e aos 88 anos da instituição do voto feminino no Brasil (25/02/1932).
Nesta quarta e quinta-feira, o grupo participou do workshop “Prefeitas Brasileiras na Vanguarda da Ação Climática”. Um dos destaques da programação foi a assinatura do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia. Trata-se da maior aliança global de cidades e governos locais voluntariamente comprometidos com a luta contra as mudanças climáticas, com a redução de seus impactos inevitáveis e a facilitação do acesso de todos à energia sustentável. O encontro foi promovido pelo Instituto Alziras em parceria com o ICLEI – América Latina, Instituto Alana e Fundação Bernard van Leer. O objetivo é discutir a liderança política feminina na construção de cidades mais humanas, democráticas e sustentáveis.


SAIBA MAIS
O Instituto Alziras é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de contribuir para o aumento da representação feminina na política. Seu nome é uma homenagem a Luiza Alzira Teixeira Soriano, primeira mulher a vencer uma eleição no Brasil e a primeira prefeita eleita na América Latina em 1928.


PREFEITAS QUE ASSINARAM 
Fernanda Hassem – Brasiléia (AC)
Cinthia Ribeiro – Palmas (TO)
Jaqueline Coutinho – Sorocaba (SP)
Tânia da Silva – Dois Irmãos (RS)
Debora Almeida – São Bento do Una (PE)
Camille Vasconcelos – Vigia de Nazaré (PA)
Karla Batista – Vila Nova dos Martírios (MA)
Fatima Pacheco – Quissamã (RJ)
Selma Bastos – Goiás (GO)
Sisi Blind – São Cristóvão do Sul (SC)
Daniela de Cássia – Monteiro Lobato (SP)
Anna Lorena – Monteiro (PB)
Marcia Lucena – Conde (PB)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela