Renovare Telecom apoia Hospital Centenário para que funcionários trabalhem de casa com segurança

06/04/2020
Renovare Telecom

Renovare Telecom

A Renovare Telecom implementou, de forma gratuita, uma solução de VPN (Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada) para o Hospital Centenário, de São Leopoldo-RS. O serviço, que permite criar uma conexão segura entre a rede da instituição de saúde e outras redes de Internet, será usado para que funcionários de diversos setores da organização possam trabalhar em home office, obedecendo às recomendações de isolamento social designadas como prevenção para evitar a ampliação da pandemia de Coronavírus. 
Com a estrutura de VPN, os funcionários acessam os sistemas do hospital por meio de uma rede privada – como o próprio nome diz. Assim, os sistemas e dados da organização de saúde ficam em segurança, mesmo quando acessados a partir de ambientes fora do hospital. 
“Isso também alavanca a produtividade das equipes que estão em home office, já que podem trabalhar de casa com todas as aplicações que trabalhariam estando no hospital”, explica Guilherme Schmitt, Responsável pela Área de NOC da Renovare Telecom. “Este projeto preserva a saúde dos funcionários, que podem ficar em isolamento, o bom funcionamento da instituição, mantendo seus setores ativos mesmo quando da necessidade de trabalho à distância, e beneficiando o atendimento pleno ao público”, complementa. 
O Hospital Centenário já era cliente Renovare Telecom. Ao entrar em contato para esta nova demanda, a direção de TIC da organização solicitou auxílio para desenhar um projeto que ajudasse a enfrentar o momento crítico, em função da pandemia, com toda a segurança, rapidez e velocidade possíveis. 
“Enxergamos o quanto os profissionais do Centenário estavam preocupados com esta situação – tanto com a segurança dos funcionários, quanto com a produtividade, a continuidade dos serviços, o bom atendimento de sempre. Além disso, era preciso criar uma proposta economicamente viável, já que se trata de um momento crítico para toda a sociedade. Então, decidimos propor a eles fazer este projeto sem custo algum, nem de sistema, nem de serviços de implantação e configuração”, ressalta Leonardo Arnold, diretor da Renovare Telecom. 
O diretor de TI do Hospital Centenário, Henrique Schönardie, avalia o projeto como muito benéfico à instituição, seus trabalhadores e pacientes. “Agradeço todo empenho e ajuda dada ao Hospital pela Renovare neste momento tão crítico para todos. Ficou claro o compromisso da empresa, que não mediu esforços para nos auxiliar em toda a implantação e instalação de uma solução de VPN”, conclui Schönardie.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela