Nasce primeiro filho de Meghan Markle e príncipe Harry

06/05/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Nasceu nesta segunda-feira (6) o primeiro filho de Meghan Markle, 37 anos, e do príncipe Harry, 34. O menino é o sétimo na linha de sucessão pela Coroa Britânica. A informação foi divulgada nas redes sociais da família real. O bebê nasceu com 3,2 kg às 5h26 (horário de Londres), informou o comunicado oficial divulgado pela família real. O anúncio foi fixado em frente ao Palácio de Buckingham e atraiu dezenas de fãs. O nome, porém, ainda não foi divulgado.
– Estou muito animado em anunciar que Meghan e eu tivemos um menino nesta manhã, um menino muito saudável – declarou o duque de Sussex, muito sorridente, diante das câmeras de televisão em Windsor. – Mãe e bebê estão muito bem. Esta experiência é mais incrível que eu poderia imaginar – disse Harry a jornalistas. 
De acordo com o Daily Mail, o príncipe Harry cancelou uma viagem que faria para a Holanda para acompanhar o nascimento do herdeiro.  O novo papai deve viajar na quarta-feira (8) para Amsterdã e, na quinta (9) estará em Haia, onde lançará a contagem regressiva dos Jogos Invictus, uma competição esportiva para deficientes e feridos de guerra. A mãe de Meghan, Doria Ragland, ficará com a filha em Frogmore Cottage, nova residência do casal.


Momento histórico
O nascimento é um momento histórico para a família real do Reino Unido, em função das origens da ex-atriz, de ascendência afro-americana. O novo bebê real é o primeiro de raça mista na história da realeza britânica. A chegada do herdeiro do duquesa e da duquesa de Sussex foi anunciada em 15 de outubro do ano passado, cinco meses após o casamento dos dois. Como de costume, Meghan aguardou as 12 semanas para fazer o comunicado. Desde o início, a família real manteve o suspense sobre o novo bebê. O próprio casal quis manter os detalhes da gravidez em particular, o que aumentava ainda mais a expectativa. Nos últimos dias, boatos sugeriram que a criança já havia nascido, muito em função da reclusão de Meghan, que não era vista em eventos oficiais desde 19 de março, ou seja, há mais de um mês. Já Harry manteve seus compromissos.


O bebê poderá ser rei?
O primeiro filho de Meghan e Harry é o sétimo na linha de sucessão ao trono. À sua frente estão, na ordem: o príncipe Charles, príncipe William, príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis e o próprio príncipe Harry. Dessa forma, dificilmente o novo bebê chegará a ocupar o cargo de monarca. Diferente de antigamente, o fato do filho de Meghan e Harry ser um menino não faz diferença na linha de sucessão. Isso porque em 2013 a monarquia britânica fez alterações nas leis para acabar com a famosa regra da “primogenitura masculina”, que coloca os homens antes das mulheres na linha de sucessão. Pela regra antiga, de 1701, uma menina não ocuparia o trono caso tivesse um irmão menino mais novo.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela