Abertas inscrições para estabelecimentos rurais acessarem recurso estadual

06/05/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Está aberto o período de inscrições para a seleção de beneficiários no acesso a recurso via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar junto ao escritório da Emater de Morro Reuter se há enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida.

O prazo para inscrição vai até o meio-dia de 9 de maio. Caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro) selecionar entre os que manifestaram interesse aqueles que se enquadraram nos requisitos e escolher o beneficiário, limitado ao valor disponibilizado pelo Estado ao município. O agricultor que for selecionado poderá contratar financiamento por meio do Feaper para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas à agricultura familiar. O limite de financiamento é de até R$ 5.000,00 para pessoa física, com bônus adimplência de 80%.

Para mais informações, basta procurar a Emater (Rua Anita Garibaldi, 250, telefone 3569-1155) ou a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo (segundo andar da prefeitura, telefone 3569-1678).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela