Estudantes participam de palestra sobre o meio ambiente

06/06/2019
Atividade aconteceu na Biblioteca Pública

Atividade aconteceu na Biblioteca Pública

Um grupo de 25 alunos do 5º ano da escola municipal Paulo Arandt (São João) participou de uma atividade especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente nesta quarta-feira (5). O encontro ocorreu na Biblioteca Pública e teve como objetivo conscientizar a garotada sobre a temática. Materiais informativos também foram entregues aos estudantes.
A atividade se deu em dois momentos. No primeiro, o representante da Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Recicladores de Dois Irmãos, Junior Natanael da Silva, falou sobre a separação dos diferentes tipos de lixos e os problemas causados pelos descartes inadequados. “Tudo envolve o meio ambiente. Falamos sobre a separação do lixo seco e molhado; locais de descarte para vidros, seringas e pilhas. Essas foram as maiores dúvidas dos alunos”, explicou. Junior. No segundo momento, o engenheiro agrônomo Heitor Mena Barreto Filho, da Emater, falou sobre a bucha vegetal: plantio, estágios de desenvolvimento e usos. Na ocasião, os estudantes ganharam um pacotinho com cinco sementes que poderão ser plantadas em suas casas. O objetivo é incentivar o uso da bucha para banho e para lavar a louça, em substituição às esponjas tradicionais que poluem o meio ambiente.
Para a professora Perla Goulart, a iniciativa foi positiva. “Acredito que, incentivando a separação do lixo, no futuro teremos cidadãos conscientes. O próximo passo será visitar a Usina de Reciclagem de Dois Irmãos”, disse Perla.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
25/01/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela