Saiba mais sobre o trabalho do Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra

06/06/2022
Airton Berlitz e Marçal Staudt da Costa

Airton Berlitz e Marçal Staudt da Costa

O Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra presta um serviço importante para a comunidade do município e região, tendo 22 membros participantes na atualidade. Através deles, são distribuídas 30 cestas básicas por mês, fraldas, empréstimo de materiais de mobilidade e realizados testes de acuidade visual nas escolas. Para manter essas ações, o Lions Clube promove eventos como o tradicional galeto no balde, cachorro-quente, café do Lions e jantar de casais, além de manter a venda de produtos no brechó.

Durante a pandemia de Covid-19, muitos eventos ficaram restritos. Por isso, a entidade pôde realizar apenas a venda de pizzas congeladas, por ser algo que exige menos contato físico. Apesar das restrições, na gestão do presidente Marçal Staudt foram feitos diversos testes de acuidade visual nas escolas de Dois Irmãos e Morro Reuter. “Não é um exame, é um teste que ajuda a entender se a criança precisa de um atendimento no oftalmologista. Se for constatada a necessidade, é encaminhado através do posto de saúde para um atendimento especializado. Fizemos esse teste de acuidade visual na Fest Feira também”, diz Marçal.

 

Metas para o próximo Ano Leonístico

O Ano Leonístico encerra no dia 1º de julho, momento em que assumirá a presidência Airton Berlitz. Uma das metas traçadas para o próximo ano é a criação de um calendário de eventos que não interfira nas datas das atividades do município ou de outras entidades locais. “Queremos elaborar um calendário de eventos que não seja compatível com os eventos do município e das demais entidades, para não prejudicar a arrecadação deles e a nossa. O Lions age bastante dentro da comunidade e queremos continuar com isso”, comenta o próximo presidente.

Outra meta importante é a de conseguir um espaço próprio para o Lions Clube, pois o local onde está o brechó não é permanente e as reuniões do grupo são realizadas na Sociedade Atiradores, por não possuírem sede. Além disso, eles buscam, por meio de parcerias, auxiliar para reativar o Hospital da Visão em Dois Irmãos. O motivo disso é que existe uma alta demanda de atendimentos oftalmológicos na região.

 

Envelhecimento do voluntariado

Um fato importante, destacado não somente pelo Lions Clube, mas também por outras entidades, é o envelhecimento das pessoas que participam de ações voluntárias. A grande maioria dos 22 participantes do Lions Club possui acima de 40 anos de idade. As novas gerações precisam ajudar a manter o que as pessoas mais antigas ajudaram a construir em Dois Irmãos, especialmente as relacionadas a entidades e atividades que auxiliam a comunidade. “Precisamos de mais pessoas voluntárias, o Lions é uma oportunidade para elas se desenvolverem e ao mesmo tempo ajudarem o próximo”, explica Airton. 

 

Como ajudar

Para apoiar o Lions Clube de Dois Irmãos, participe dos eventos que são divulgados nas redes sociais (@lions.doisirmaos) e doe roupas, livros, armações de óculos e tampinhas para o brechó do Lions, que fica localizado na Av. São Miguel, 2038.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela