Semana terá baixas temperaturas e chuva no Rio Grande do Sul

06/06/2022
Fonte: GZH / Foto: Arquivo JDI

Fonte: GZH / Foto: Arquivo JDI

A chuva e as baixas temperaturas não darão trégua no Rio Grande do Sul nesta semana. O frio ficará ainda mais intenso a partir de quinta-feira (9), quando uma nova massa de ar polar volta a derrubar as temperaturas, que ficarão próximas de 10 °C em vários municípios do Estado. Há previsão também de geada em diversas regiões.

A semana começa úmida e com temporais no Estado. Um sistema de baixa pressão se aprofundou já nesta segunda-feira (6) na costa do RS e ajudou a aumentar as nuvens carregadas. O tempo ficou encoberto e com chuva volumosa e persistente em todo o centro e norte gaúcho. Na terça (7), a baixa pressão atmosférica continua atuando próximo ao Estado, mas se afasta em alto-mar até o fim do dia. O tempo volta a abrir no oeste e sudoeste gaúcho, ainda com variação de nebulosidade, mas sem chuva. As demais regiões terão sol entre muitas nuvens e chuva em vários momentos, e as temperaturas continuam baixas.

Na quarta-feira (8), um sistema de alta pressão volta atuar e impede a formação de nuvens carregadas. As manhãs e tardes continuam frias, mesmo com a presença do sol em todo o sul, oeste e norte do Estado. Na Capital, Região Serrana e no Litoral Norte, o dia será de muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. O município de Pedras Altas deve registrar 4°C na quarta, assim como o de São José dos Ausentes. Pinheiro Machado tem mínima prevista de 5°C. Caçapava do Sul, Cambará do Sul, Canguçu e Soledade devem registrar 6°C.

A partir de quinta (9), os gaúchos terão ainda mais frio, com uma nova massa de ar polar que derruba as temperaturas. As manhãs e madrugadas serão geladas em todo o Estado e há possibilidade de geada. Entre sexta-feira (10) e sábado (11), há chances de precipitação invernal, quando há chuva congelada, geada ampla e possibilidade de neve.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 7: Nublado com chuva de manhã. À tarde e à noite pode garoar. 12°C / 17°C

– Quarta, dia 8: Sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme. 10°C / 17°C

– Quinta, dia 9: Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. 10°C / 20°C

– Sexta, dia 10: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 6°C / 17°C

– Sábado, dia 11: Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. 1°C / 8°C

– Domingo, dia 12: Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. 0°C / 10°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela