Inscrições para teste de vacina que será aplicado na PUCRS começam dia 13

06/07/2020
Fonte: Gaúcha ZH

Fonte: Gaúcha ZH

As inscrições de voluntários para o teste da vacina contra o coronavírus que será aplicado no Hospital São Lucas da PUCRS terão início na próxima segunda-feira (13). O anúncio foi feito no início desta tarde pelo governador de São Paulo, João Doria. Apenas profissionais da área da saúde poderão se credenciar para a testagem da vacina, chamada de CoronaVac. Além do São Lucas, 11 instituições de outros cinco Estados integram a pesquisa, que terá, ao todo, 9 mil voluntários.
O processo de testagem começará em 20 de julho. Os lotes da vacina, segundo Doria, chegarão ao Brasil na próxima semana, quando terá início a distribuição aos centros de pesquisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na última sexta-feira (3), a fase três de testes. A vacina foi desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e, no Brasil, os estudos são conduzidos pelo Instituto Butantan, de São Paulo. Considerada uma das mais promissoras contra a covid-19, a vacina é produzida a partir da introdução do coronavírus em uma célula de macaco. Depois, o vírus é inativado, para ser reconhecido pelo organismo e provocar o desenvolvimento de anticorpos. Porém, sem causar a doença.
Pelo protocolo de pesquisa, metade dos voluntários receberá a vacina, e os demais, um placebo, uma mistura sem efeito. A eficácia é atestada na comparação entre os dois grupos. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela