Zoológico constrói espaço aquecido para macacos-barrigudo que vêm do Norte

06/07/2020
Fonte: G1 / RS

Fonte: G1 / RS

Acostumados com o calor do Norte do país, uma família de cinco macacos-barrigudo ganhou um espaço aquecido no Gramadozoo, na cidade da serra gaúcha, para enfrentar o inverno. Os primatas foram vítimas de tráfico de animais, e após o resgate, foram encaminhados de Manaus, pelo Ibama, à Serra, em março. Desde então, estão em fase de adaptação ao clima frio. Para isso, ganharam um espaço com temperatura média de 25° C. Além de cobertores para os animais, o piso ganhou revestimento para manter o ambiente aquecido.
Os macacos também têm acompanhamento veterinário e alimentação especial, para prevenir doenças. “O Gramadozoo mantém os cuidados diários com os animais da fauna brasileira. O manejo preventivo de inverno garante o índice zero de internação no hospital veterinário do parque”, afirma o veterinário Renan Alves Stadler. O parque está fechado ao público, devido à pandemia de coronavírus.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela