Morro Reuter elabora plano de ação para ano letivo 2020/2021

06/08/2020
Aulas presenciais estão suspensas desde março

Aulas presenciais estão suspensas desde março

A Secretaria de Educação de Morro Reuter está elaborando um plano de ação para o ano letivo 2020/2021. O trabalho é realizado em parceria com equipes diretivas e professores, visando o período entre o final deste ano e o próximo. Vale lembrar que as aulas presenciais estão suspensas desde março e o retorno às salas de aulas ainda é uma incógnita.
O plano terá como base o Documento Orientador Curricular de Morro Reuter, aprovado no ano passado. A partir dele, grupos de trabalho que levam em conta o ano escolar e o componente curricular (disciplinas) participam de plenárias online, debatendo o que é essencial para o aprendizado dentro do tempo que se terá. Por enquanto, é preciso aguardar a definição dos órgãos superiores sobre o retorno ou não das aulas presenciais este ano, cogitando a possibilidade de que tudo siga sendo feito de forma não presencial. “O mais difícil nesse processo está sendo a angústia dos professores, que querem fazer o melhor possível e tem medo de não dar conta em função do tempo que se tem. Eles estão se envolvendo muito, querendo que tudo dê certo, pensando e estudando sobre de que forma conseguirão passar o que é essencial aos alunos”, destaca a secretária Juliana Zimmer.
O estudo do plano do ensino fundamental já foi feito, e nesta semana teve início a discussão sobre a educação infantil. “O essencial é a construção de uma proposta coletiva de escola e de educação, que ofereça a todas as crianças e adolescentes, professores e professoras a possibilidade de construção de uma relação educacional imersa em conhecimentos, afetos, desafios e obstáculos”, conclui a secretária da Educação.


Equipe participa de plenárias online

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Para que haja um coração...

Para que haja um coração...

Coluna da Fé   24/09/2020

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida

Coluna da Fé   24/09/2020

FOTOS DO DIA

Nas asas da borboleta, a primavera se aproxima (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
26/09/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela