Rio Grande do Sul deverá ter Centro de Distribuição da Amazon

06/08/2020
Fonte: Jornal do Comércio

Fonte: Jornal do Comércio

Com um pavilhão de 41 mil metros quadrados já praticamente finalizado na cidade de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a gigante norte-americana do e-commerce Amazon deve anunciar em breve a instalação de um grande Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul. A companhia pode gerar próximo de 1 mil empregos no município, de acordo com a prefeita, Margarete Ferretti.
Em 2019 a Amazon já havia confirmado a intenção de construir centro distribuição próprios no Brasil. Desde então, inaugurou um CD com 47 mil metros quadrados em Cajamar, na Grande São Paulo, recentemente outro em Pernambuco, para atender o Nordeste, e agora finaliza as obras de sua estreia na Região Sul. “A pedido da empresa não podemos divulgar mais informações, mas o habite-se para pavilhão já está regularizado e a obra praticamente pronta, e vai reforçar ainda mais o polo logístico da cidade”, comemora Margarete.
Em comunicado da companhia publicado em dezembro e 2019, Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil, destacou que as inaugurações dos centros de distribuição em São Paulo e em Pernambuco representavam “o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e principalmente, com nossos clientes em todo o país”. A divulgação e a proposta da norte-americana de efetuar entregas mais rapidamente e se expandir no Brasil revelam também a necessidade de uma operação no Sul do País.


SAIBA MAIS
No Rio Grande do Sul a Amazon ficará dentro do parque logístico operado pela 3SB em Nova Santa Rita, que conta com cerca de 150 mil metros quadrados de área construída em diferentes galpões, próximo do km 489 da BR-386. No complexo, a Amazon já trabalhou na adequação interna do pavilhão às suas necessidades de armazenagem e operação.
O desembarque da Amazon no parque logístico da 3SB reforça o direcionamento do município para o setor logístico. Desde 2013, de acordo a prefeitura, a cidade recebeu pelo menos cinco grandes CDs, como do grupo Darcy Pacheco, da Modular, da Plimor, que se uniram a outras há existentes, como Intesementes e Harmann, que pertence à Samsung. “Somo muito bem localizados geograficamente, com a BR-386 e a RS-443, cercada por rios, Caí, Sinos e Jacuí, e uma linha férrea que corta a cidade. Temos projetos para poder operar uma hidrovia, juntamente com a Metroplan, e queremos uma estação férrea, já há um trem que já cruza a cidade”, lista a prefeita.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Para que haja um coração...

Para que haja um coração...

Coluna da Fé   24/09/2020

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida

Coluna da Fé   24/09/2020

FOTOS DO DIA

Nas asas da borboleta, a primavera se aproxima (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
24/09/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela