Instabilidade deve persistir até o dia 13 de setembro no Estado

06/09/2020
Domingo chuvoso na região

Domingo chuvoso na região

Projeções da Somar Meteorologia indicam tempo instável no Rio Grande do Sul pelo menos até o dia 13 de setembro. “Ao longo da semana, há uma variação da intensidade da chuva e em qual local do Estado ficará mais concentrada. Ela volta a ganhar força e se estende para o final de semana (dias 12 e 13), com intensidade maior no norte e no leste do Estado”, explica a meteorologista Fabiene Casamento.
Neste domingo (6), o dia começou com fortes temporais no Rio Grande do Sul, com maior intensidade em áreas da Região Central, da Fronteira Oeste, da Serra, do Litoral Norte e da Região Metropolitana. Em boletim meteorológico, a Somar chama atenção para os riscos que essas condições podem trazer – como quedas de árvores, corte de energia e pontos de alagamentos espalhados pela cidade. “Desta vez, os acumulados serão maiores, e podem ultrapassar os 50mm em algumas regiões”, diz a nota. No decorrer da tarde de domingo, a previsão é de que os temporais avancem em direção ao Norte e Noroeste do Estado, mas aos poucos perdendo intensidade. A previsão de chuva é para praticamente todo o RS. Em áreas da Campanha e do Sul, a chuva ocorre de maneira mais pontual, intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens. Na parte mais extrema do Litoral Sul, o tempo firme predomina. 
Já no feriado de segunda-feira (7), a Somar indica que os temporais persistem no RS, com foco nas regiões Norte e Noroeste, que devem receber chuva com trovoadas, ventos moderados e até mesmo eventual queda de granizo, embora de forma isolada. Nas demais áreas do Estado, a previsão também é de chuva, mas de forma menos intensa,  intercalada com períodos de céu encoberto. Timidamente, o Sol deve aparecer um pouco mais nas regiões da Campanha e do Sul, embora ainda chova nessas áreas. (Com informações de GaúchaZH)


DOIS IRMÃOS 
– Segunda, dia 7: Chuvoso durante o dia e à noite. 11°C / 16°C
– Terça, dia 8: Nublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite. 13°C / 18°C
– Terça, dia 9: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 14°C / 22°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela