Tradicionalistas participam do acendimento da Chama Crioula em Encantado

06/09/2021
Grupo saiu de Dois Irmãos na sexta-feira e retornou no domingo (Fotos: Divulgação)

Grupo saiu de Dois Irmãos na sexta-feira e retornou no domingo (Fotos: Divulgação)

No sábado (4), ocorreu o acendimento da Chama Crioula da 24ª Região Tradicionalista, em Encantado, no Vale do Taquari. A cerimônia foi realizada aos pés do Cristo Protetor, monumento turístico que vem chamando a atenção de todo o Rio Grande do Sul.

Quase 500 cavalarianos prestigiaram a cerimônia, entre eles, um grupo de dez tradicionalistas representando Dois Irmãos: Cesar Luis Barbosa “Amarelo”, Beto e Ademir Backes, Arnildo e Jeferson Frohlich, Ademir Kaefer, Gilmar Berwian, Mauro Scholles, Miguel Kunrath e o Repórter Farroupilha Giovani Grizotti. O grupo contou com dois carros de apoio. Ao chegar a Dois Irmãos, entregou a centelha na casa do tradicionalista Joaquim Goulart.

Em Encantado, a chama foi acesa pela presidente da 24ª RT, Luce Carmen Maya, acompanhada por um grupo de mulheres. O objetivo foi homenagear Anita Garibaldi, tema da Semana Farroupilha deste ano.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela