Câmara aprova relatório da CPI do asfalto, mas Sérgio Fink faz ressalva

06/10/2020
Vereador entende que houve omissão por parte do secretário de Planejamento

Vereador entende que houve omissão por parte do secretário de Planejamento

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou nesta segunda-feira (5) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou possíveis irregularidades nas obras de asfaltamento nas avenidas 25 de Julho e 10 de Setembro. Levantamento em alguns trechos das vias apontou que o asfalto apresentava espessura inferior à prevista.
Dentro da comissão, o relatório apresentado por Paulinho Gehrke (PP) foi aprovado integralmente por Elony Nyland (MDB), que presidiu a CPI, e pelo próprio relator, isentando a administração municipal de responsabilidade. “As questões eram e são essencialmente técnicas, não se podendo exigir dos gestores conhecimento técnico para aferição de eventuais problemas na execução dos serviços”, diz um trecho relatório. “Recomendamos ao Poder Executivo notificar, se ainda não o fez, a empresa acerca das providências no sentido de adequação dos serviços, inclusive se necessário for, tomar providências legais e judiciais cabíveis”, acrescenta o texto.
O vice-presidente Sérgio Fink (PDT) deu seu voto favorável com ressalvas. Ao contrário dos colegas, ele entende que o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, deve ser responsabilizado por omissão. Na votação em plenário, o relatório da CPI foi aprovado por unanimidade. O documento deve ser encaminhado ao Ministério Público (MP).


Leia a matéria completa na edição impressa e na digital


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela