Mobilização já devolveu 165 respiradores consertados a hospitais gaúchos

06/10/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Desde o início da pandemia, o governo do RS mobilizou empresas e organizações da iniciativa privada para colaborar no conserto de respiradores que estavam estragados em hospitais gaúchos. A iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) começou em março e mapeou mais de 254 equipamentos com problemas. Desses, 165 já receberam manutenção e estão em pleno funcionamento para recuperação de pacientes com Covid-19.
Conforme levantamento realizado pelas empresas, o gasto médio foi de R$ 4.762 por equipamento. O valor investido girou em torno de R$ 785 mil. As verbas são somente do setor privado. “Nas oportunidades que tenho, seja em reuniões ou agendas públicas, sempre cito essa ação como exemplo de responsabilidade social. É um exemplo de solidariedade. Uma união de esforços para ajudar a resolver um problema que é de toda a sociedade”, afirmou o secretário da SPGG, Claudio Gastal.
Os respiradores são localizados por meio de contato dos hospitais ou de outras fontes que identifiquem equipamentos estragados e também por um trabalho de busca realizado pela equipe da SPGG e parceiros. Os aparelhos danificados passam por higienização, diagnóstico, manutenção mecânica e eletrônica e eventual substituição de peças. Depois de calibrados e com certificação de funcionamento emitida, são devolvidos para a instituição de origem. O conserto de respiradores conta com o apoio e suporte de General Motors, Instituto Cultural Floresta, Capacità Eventos, Senai, Brothers in Arms e Reginp.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela