Alunos do Projeto Global são graduados na oficina de jiu-jitsu

06/11/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Projeto Global realizou a terceira cerimônia de graduação da oficina de jiu-jitsu. As atividades aconteceram no último dia 30 e 40 alunos foram graduados. A cerimônia contou com a presença do professor Alex Tchaka, mestre do professor Anderson Machado, que fez a entrega oficial das faixas e certificados aos estudantes.
No evento, os alunos graduados em 2018 receberam a segunda promoção, assim como outros foram promovidos pela primeira vez. Os participantes receberam as faixas laranja, laranja tarja branca, amarela tarja preta, amarela e amarela tarja branca. A professora e técnica em apoio pedagógico Ana Paula Zanella explica que a graduação ocorre quando os alunos mudam de categoria. “Realizamos as atividades de graduação duas vezes por ano. É importante a participação, pois os alunos aprendem sobre respeitar o próximo, desenvolvem a parceria e a solidariedade. Isso é bem positivo”, disse.
Participaram do evento o atleta William Rabuske, top ranking gaúcho em 2017, e o aluno dele, André Rodrigues, que tem a síndrome de Machado-Joseph, e veio compartilhar com os estudantes um pouco de sua história e sua relação com o jiu-jitsu.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela