Domingo tem missa pelos 40 anos de ordenação do Pe. Paulo Wendling

06/11/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Pe. Paulo Wendling completa 40 anos de ordenação sacerdotal neste domingo, dia 8 de novembro. Para comemorar a data, haverá Missa em Ação de Graças às 9h30, na Igreja Matriz. Logo após, será feito o lançamento do livro “Confidências, experiências e vivências”, uma autobiografia do padre que desde 2015 auxilia aos domingos, de forma gratuita, na Paróquia São Miguel. A missa será transmitida pelo Facebook do Jornal Dois Irmãos e pela página da paróquia.
Nascido na localidade de Walachai, em Morro Reuter, Pe. Paulo tem 65 anos e foi o primeiro padre ordenado pela Diocese de Novo Hamburgo, criada em 1980. Desde 1982, mora no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, onde é diretor do Centro Diocesano de Pastoral e Apoio à Vida (CEDIPAVI). Seus livros fazem referência à saúde alternativa com o uso de recursos naturais. “O interesse pelo uso de recursos naturais, como ervas, alimentos, água, argila, surgiu da necessidade que percebi nas favelas da paróquia no bairro Rondônia nos anos 1980. A extrema pobreza e dificuldade em que viviam muitas pessoas despertaram-me para fazer algo mais que apenas rezar e administrar sacramentos. Precisava dar uma resposta concreta às necessidades do povo, e esta resposta surgiu com um trabalho voltado à saúde preventiva e curativa, com o uso de recursos naturais”, conta.


8º livro
“Confidências, experiências e vivências” é seu oitavo livro (foto). Ele também já publicou os seguintes títulos: “A Vida Cura a Vida” – 7ª edição; “Fica Livre da Tua Doença” – 7ª edição, pelas Edições Paulinas; “Cuidando da Vida de Crianças”; “O Segredo dos Alimentos na Bíblia”; “Cuidando da Vida com as Plantas de Deus”; “Escolhe a Vida para que Vivas” e “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer” (livro de receitas).


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
20/01/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela