Natal Encantado de Morro Reuter terá programação de 16 a 21 de dezembro

06/12/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

O Natal Encantado será atração de 16 a 21 de dezembro em Morro Reuter. A decoração já está nas ruas com enfeites e iluminação especial, convidando toda comunidade para entrar no clima natalino. A abertura ocorre às 19h30 do dia 16 (quinta-feira) no Centro de Cultura. No mesmo dia, inicia a exposição de presépios que conta com cerca de 25 montagens de vários países e de artistas e artesãos locais com uso de variadas técnicas. O grande destaque será um presépio surpresa valorizando a cultura local.

Mas as novidades não acabam por aí. Cada visitante da exposição é convidado a levar um enfeite natalino que tenha em casa para ser usado na decoração de uma árvore comunitária montada no Centro de Cultura. “Dessa forma, valorizamos ainda mais a essência do Natal realizado em comunidade, resgatando a tradição natalina de nossos antepassados”, afirma a prefeita Carla Chamorro.

 

ESPETÁCULO

Nos dias 18 e 19, ocorre a apresentação do espetáculo “Natal Encantado Lembranças e Sonhos”, que tem texto e direção de Carlos Alberto Klein e conta com a participação do Grupo de Canto São José, Camerata de Morro Reuter, Caxias Ensemble Orchestra, Coral Imaculada Conceição e Grupo Renovação, Invernadas do CTG Garrão da Serra, Ballet Fernanda Selbach, Banda Marcial de Morro Reuter e Banda Baila Baila.

Ainda no dia 18, ocorre a tão esperada chegada do Papai Noel de rapel pela torre da Igreja Matriz Imaculada Conceição. A programação se encerra dia 21 com o show da Banda Rosa’s na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer (Centro). O Natal Encantado é uma realização da prefeitura e Associação Cultural de Morro Reuter, com patrocínio de Piá, Sicredi e Corsan, e produção da Um Cultural.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela