Técnico Medina planeja plantel “amplo” e promete Inter protagonista

07/01/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

Alexander Medina está empolgado com a oportunidade de trabalhar no Inter. Antes mesmo de desembarcar em Porto Alegre, o técnico conversou com Guiñazu para saber mais sobre o clube. O uruguaio aproveita os dias que antecedem a pré-temporada para se municiar de informações sobre o grupo e discutir sobre reforços. O objetivo é montar uma equipe competitiva que mire os títulos que a torcida tanto almeja.

A solenidade de apresentação do Cacique, realizada ainda de forma virtual na manhã desta sexta-feira (7), iniciou com as falas do presidente Alessandro Barcellos, do vice de futebol, Emílio Papaléo Zin, e do executivo Paulo Bracks. Paixão, respaldo, intensidade e qualidade foram palavras prometidas ao treinador.

Medina se disse envaidecido com a oportunidade de trabalhar no Colorado, por sua relevância no contexto continental. Inclusive, tratou de trocar ideias com um ídolo da torcida. Ele trabalhou com Guiñazu no Talleres, seu antigo clube.

— Cholo (apelido de Guiñazu) é uma referência no Inter e times que jogou. Falamos alguns dias anteriores sobre como era o clube. Já conhecia, mas era bom ouvir outras opiniões. Temos um diálogo direto e permanente com Guiñazu — comentou Medina.

A ideia de Medina é ter um time versátil, com jogadores que consigam cumprir mais de uma função e sejam importantes no momento de atacar, mas sem abdicar de contribuir atrás. Porém, quer uma equipe que se entregue e busque a vitória incessantemente.

— O que levamos a imprimir ao clube é trabalho, dedicação, paixão. Fazer o Inter protagonista, ser muito competitivo, seja no Beira-Rio ou como visitante. Convencer os jogadores do que precisamos. Trabalhar da melhor forma e ganhar.

A presença do uruguaio auxilia o departamento de futebol a acelerar o planejamento de 2021. Além das conversas para debater pré-temporada, relatórios, vídeos, os colorados discutem sobre reforços. Até o momento, a direção anunciou Wesley Moraes. Liziero e Nikão estão encaminhados. Há a procura por mais um ponta, outro volante e lateral-direito. Este último é visto como a prioridade, já que Saravia retornou ao Porto e, atualmente, o grupo só tem Heitor para a função.

— Estamos analisando o potencial do plantel. Os jogadores que o Inter dispõe e observando o mercado, tratando de ampliar um pouco mais. Trabalhamos nisso. Obviamente há muita qualidade, hierarquia, mas necessitamos em outras posições e precisamos reforçar. Estamos em busca de ajustar o grupo para ser uma equipe mais completa. Analisamos muita a qualidade e o grupo do Inter. Gostei muito das características dos jogadores — apontou o técnico.

 

Quatro treinador

Medina será o quarto treinador da gestão Alessandro Barcellos, que assumiu no ano passado. Antes do charrua, o presidente trabalhou com Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. O contrato do profissional será de uma temporada. Caso classifique o Inter à edição de 2023 da Libertadores, será renovado automaticamente.

O Inter será o terceiro clube do técnico. O Cacique começou a carreira no Nacional, clube do qual foi jogador e conquistou duas taças, e o Talleres. Na Argentina, ganhou os holofotes e entrou na mira da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) com Aguirre e Diego Alonso o posto para suceder Oscar Tabárez. Alonso acabou escolhido pela Celeste.

 

Ficha técnica:

Nome: Alexander Jesús Medina Reobasco

Data de Nascimento: 08/08/1978 (43 anos)

Local de nascimento: Salto (Uruguai)

 

Carreira como técnico:

Nacional (Uruguai) - 2016

Talleres (Argentina) - 2019

Inter - 2022

 

Conquistas:

Torneio Apertura - 2018

Torneio Intermédio - 2018


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela