Calorão segue até sábado no RS; domingo será mais ameno

07/02/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A semana foi de temperatura em elevação em grande parte do Rio Grande do Sul, fenômeno que deve persistir pelo menos até sábado (8). A previsão é de tempo firme na maioria das regiões do Estado e a onda de calor atingirá principalmente o Oeste, onde pode haver máxima de 40°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura sofrerá um declínio no domingo (9), quando a chuva generalizada retorna.
De acordo com a Somar Meteorologia, a máxima na Região Metropolitana deve variar entre 34°C e 36°C até amanhã. Para hoje, a máxima prevista no Estado era de 40°C em Santiago. “Além da presença do sol, há ventos quentes que vêm da região central do Brasil e aumentam a temperatura”, explica Fabiene Casamento, meteorologista da Somar. No entanto, alguns municípios como Mostardas e São José dos Ausentes permaneceram com temperatura amena, com máximas entre 24°C e 28°C. O Litoral gaúcho também não deve ser muito afetado pela onda de calor. 


DOIS IRMÃOS
Em Dois Irmãos, pode fazer 34°C neste sábado e para domingo a máxima prevista é de 25°C. Para a próxima semana, a previsão é de que a temperatura continue acima da média, mas não de forma tão expressiva.


› Compartilhe

COLUNAS

Lições de vida

Lições de vida

Coluna da Fé   13/08/2020

Fé e Descrença

Fé e Descrença

Coluna da Fé   13/08/2020

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela