Renato Dexheimer e João Luiz Weber assumem cargos na prefeitura

07/04/2022
Ex-prefeito e ex-secretário retornaram no início de março

Ex-prefeito e ex-secretário retornaram no início de março

Dois nomes bastante conhecidos da política dois-irmonense voltaram a ocupar cargos na prefeitura no início de março. O ex-prefeito Renato Dexheimer assumiu o Departamento de Serviços Públicos e o ex-secretário João Luiz Weber é o novo chefe de gabinete do prefeito Jerri Meneghetti.

Questionado a respeito das mudanças, Jerri disse que não houve aumento no número de cargos, apenas substituições.

– O cargo de chefe de gabinete estava vago há mais de um ano, desde a saída da Maria Elena (Scherer Engelmann), no fim da gestão anterior. O cargo de chefe do Departamento de Serviços Públicos estava ocupado e ficou vago na segunda quinzena de fevereiro. Também tem a Renata (Padilha), que já foi chefe do Departamento de Meio Ambiente e agora assumiu o cargo no setor de fiscalização ambiental, que também havia ficado vago – informou o prefeito.

A pedido do JDI, ele também justificou as escolhas:

– No gabinete, foi uma escolha nossa devido a experiência na área pública, somada ao amplo conhecimento do meio privado e relações humanas. Nos outros casos, foi escolha de perfil dentro das necessidades do serviço somado a experiência anterior nas respectivas áreas e nas habilidades em relações interpessoais.

 

Análise do secretariado

Até aqui, em 15 meses de governo, houve apenas uma mudança na equipe de secretários, o chamado primeiro escalão. Aneliese Adriane Kich assumiu a Secretaria da Saúde em março de 2021, escolhida através de processo seletivo, e saiu em novembro por motivos particulares, dando lugar a Júlia Lopes de Oliveira.

Sobre a possibilidade de novas trocas em secretarias, o prefeito disse que o trabalho do secretariado está sob constante avaliação.

– A equipe tem qualidade e estamos sempre cobrando a entrega de resultados cada vez melhores. Algumas áreas ainda precisam avançar. Mudanças nunca são descartadas, tudo depende dos resultados. Todos são avaliados e, havendo necessidade, podem ocorrer substituições – afirmou Jerri.

Além de Júlia na Saúde, completam o time de secretários Carlos Alberto Kasper (Administração, Tecnologia e Inovação), Carlos Arnold (Infraestrutura e Serviços Públicos), Denise Maldaner (Educação), Edson Maicá Severo (Desenvolvimento Econômico), Eloi Diel (Fazenda), João Jordan da Silva (Planejamento e Sustentabilidade) e Léo Büttenbender (Desenvolvimento Social).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela