Municípios firmam acordo com Feevale para impulsionar Vale Germânico

07/05/2021
Cleber Prodanov, Luciano Orsi e Jerri Meneghetti

Cleber Prodanov, Luciano Orsi e Jerri Meneghetti

A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) e a Universidade Feevale firmaram na tarde de segunda-feira (3) um acordo de cooperação. O objetivo é unir esforços para a realização de projetos conjuntos de ensino, pesquisa, extensão e inovação e de intercâmbio técnico, científico e cultural, com vistas à potencialização do Vale Germânico, região turística que envolve nove cidades do Vale do Sinos e que é gerida pela associação de prefeitos. Toda a estrutura do mestrado em Indústria Criativa da Feevale estará envolvida no processo, que abrange desde atividades relacionadas ao cinema, teatro, música e artes plásticas, até o próprio turismo, indústria da moda, parte cultural, comunicação e arquitetura, entre outros.

O termo foi assinado pelo presidente da Amvars, Luciano Orsi, pelo vice-presidente de Turismo da entidade, Jerri Meneghetti, e pelo reitor Cleber Prodanov. “A Feevale tem se mostrado uma grande parceira das prefeituras e essa ação focada no fomento ao turismo certamente será um diferencial, tendo em vista a relevância do saber acadêmico que essa parceria permitirá”, destaca Orsi. Para Prodanov, além de registros, documentos, pesquisas e qualquer nova experiência que o acordo proporcione, a oportunidade será ímpar para os estudantes. “Eles poderão experimentar a vivência acadêmica na prática, cumprindo, por um lado, o objetivo de suprir as demandas da sociedade e, por outro, tornando-se melhores profissionais para o mercado”, afirma.

 

Sobre o mestrado em Indústria Criativa:

Caracteriza-se por ter na criatividade e no capital intelectual seus principais valores. Sua natureza interdisciplinar exige processos de colaboração e cooperação que articulem habilidades criativas e habilidades de gestão. Busca, assim, novos conceitos, produtos e conteúdos, bem como sua realização em novos e diferentes modelos de negócios melhor adaptados ao mundo contemporâneo.

Em seu conjunto de atividades, abrange as artes, os jogos, a comunicação, o design, o audiovisual, a computação, a tecnologia e outras áreas que se estruturam a partir da criatividade. É do equilíbrio entre criatividade, empreendedorismo e gestão que resulta o crescimento de uma indústria que transforma produtos culturais, ideias, conceitos, talento e inovação em valores, apontando novos caminhos para quem deseja descobrir como criar novos espaços profissionais, em um mundo em que a capacidade de criar e executar é extremamente valorizada.

Mais informações sobre este e outros cursos de pós-graduação oferecidos pela Universidade Feevale podem ser obtidas em pos.feevale.br.

 

(Fonte: Feevale)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela