Obra da BR-116 está na fase final em Morro Reuter

07/06/2019
Asfaltamento começou a ser feito nesta sexta-feira

Asfaltamento começou a ser feito nesta sexta-feira

A última etapa da obra de interseção da BR-116 com VRS-873 e Linha Görgen está em andamento em Morro Reuter. Nesta sexta-feira (7) teve início o asfaltamento no lado direito (sentido capital/interior). A empresa responsável pelo serviço também está finalizando o complemento do retorno, na pista central da rodovia. 
A próxima etapa da obra envolverá a sinalização. Neste sábado (8), das 8h às 11h, haverá um mutirão nos dois trevos do lado direito para plantio de grama, flores e folhagens. 

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Em razão do asfaltamento, o trânsito no local sofrerá alterações, entre elas a interrupção do acesso à VRS-873 a partir do meio-dia deste sábado (8) e durante todo o domingo (9). O acesso à VRS deve ser feito pela Rua do Paradouro. Já o acesso à Linha Görgen, será liberado a partir do meio-dia de sábado. Confira as orientações do DNIT:


Etapa 1 – Sexta-feira até sábado meio dia:
- Para acessar Santa Maria do Herval: Pelo sentido Sul-Norte, o acesso é normal;
- Para sair de Santa Maria do Herval, sentido Dois Irmãos/Novo Hamburgo: Pegar a direita e utilizar o retorno no canteiro;
- Para acessar a Linha Gorgen: pegar a VRS que vai a Santa Maria do Herval e entrar na primeira rua a direita;
- Para sair da Linha Gorgen: pegar o desvio, e para seguir no sentido Dois Irmãos/Novo Hamburgo, fazer o retorno no canteiro.
* É expressamente proibido pegar diretamente à esquerda para seguir no sentido Norte-Sul, pois já foi construída a divisória da pista e quem o fizer estará na contramão.


Etapa 2 – Sábado à tarde até domingo:
- Entrada e saída de veículos para Santa Maria do Herval estará totalmente bloqueada, sendo obrigatório utilizar o acesso pelo Restaurante Paradouro;
- Saída da Linha Gorgen será liberada, e quem quiser acessar o Centro de Morro Reuter ou seguir no sentido Dois Irmãos/Novo Hamburgo terá que utilizar o retorno;
- Não será mais possível sair pela Rua Quinze de Novembro (rua do Restaurante Caverna) para acessar tanto a Linha Gorgen, quanto Santa Maria do Herval. Será necessário que os motoristas façam o retorno no trevo do pórtico de Morro Reuter. O mesmo vale para a Rua João Linck Filho (rua do Posto Charrua).


(Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela