Sábado tem distribuição de mudas e coleta de lixo eletrônico

07/06/2019
Programação faz parte da Semana do Meio Ambiente

Programação faz parte da Semana do Meio Ambiente

Neste sábado (8), das 9h às 11h, haverá distribuição de mudas nativas para a comunidade e recolhimento de lixo eletrônico e óleo vegetal de cozinha usado no Largo Felippe Seger Sobrinho (Centro). 
A ação integra a programação da 22º Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos. Os resíduos eletrônicos que serão recolhidos são: ADSL, aparelhos de DVD, caixas de som de computador, calculadoras, celulares/carregadores, central telefônica, CPUs, estabilizadores, fax, fios/cabos, fontes de computador, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, nobreaks, notebooks, placas diversas, roteadores, scanners, servidores, teclados, telefones, unidades de CD/DVD, unidades de disquetes e videocassete. 
Renata Padilha, chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente, explica a importância da atividade. “Centralizamos o recolhimento no Centro da cidade para facilitar o descarte e para que o contribuinte possa fazer de forma adequada. Durante o ano, o cidadão que tenha algum resíduo eletrônico pode encaminhar os seus itens para a Usina de Reciclagem. O evento ocorre uma vez por ano com objetivo de conscientizar a população sobre o assunto”, afirmou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8894. 
Ainda neste sábado, a partir das 15h30, no Parque Municipal Romeo Wolf, está prevista a realização de uma trilha ecológica. Em caso de chuva no dia ou no dia anterior, o evento será cancelado.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela