Museu Municipal de Dois Irmãos comemora 33 anos de muitas histórias

07/06/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

O aniversário de 33 anos do Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos foi comemorado na última sexta-feira (3). O momento contou com lançamento do selo “Amigos do Museu”, declamação de poema inspirado no museu criado por alunos do município e apresentação do Coral Cantares.

– Quantas histórias e sentimentos bons foram vividos nesta residência, que hoje abriga o museu. Um município que não tem história não tem como vislumbrar seu futuro. E nós temos o compromisso de preservar as nossas raízes. A administração municipal tem um projeto de restauro do museu e, após, na segunda etapa, teremos um anexo para acolher ainda melhor os visitantes deste espaço – declarou o prefeito Jerri Meneghetti.

A bisneta de Carlos Kieling, proprietário da Casa Kieling que hoje abriga o museu, Liselote Feltes Auler, esteve presente no final de semana.

– Eu passei parte da minha infância nesta casa. A programação resgata a história e me faz relembrar momentos nostálgicos que vivi aqui – disse ela.

O evento foi realizado pela prefeitura e contou com apoio do Coral Cantares, patrocínio de Kinei Calçados e planejamento cultural de Simples Assim.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela