Setor de Nutrição ressalta importância do consumo de alimentos com vitamina C

07/07/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Em tempos de pandemia e distanciamento social, o Setor de Nutrição da Secretaria de Educação de Dois Irmãos chama atenção para a importância da vitamina C ao organismo. A nutricionista responsável pela alimentação escolar na rede municipal, Ana Paula Gassen, destaca que a safra de laranjas e bergamotas foi satisfatória “Portanto, viemos lembrar a importância que estes alimentos com fontes de vitamina C possuem para o organismo, crescimento e desenvolvimento das crianças”, comenta. “Além da bergamota e da laranja, outros alimentos também são fontes de vitamina C, como por exemplo: goiaba, brócolis, espinafre, repolho, couve, tomate e pimentões. Eles ajudam a proteger o organismo contra os resfriados, característicos da estação do ano pela qual estamos passando”, explica.
A vitamina C é necessária para a formação dos vasos sanguíneos, cartilagem, músculo, colágeno dos ossos e para o processo de cura do corpo. Também é um antioxidante que ajuda a proteger as células contra os efeitos dos radicais livres, moléculas produzidas quando o corpo é exposto à poluição, seja esta ambiental ou alimentar, através do consumo de alimentos que não fazem bem ao organismo. Os radicais livres podem ainda favorecer o surgimento de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer e outras doenças. A falta desta vitamina pode ocasionar problemas como má cicatrização. Além disso, pode provocar cansaço e comprometer o humor.


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela