Stranger Things vai ganhar série derivada e peça teatral

07/07/2022
Fonte: Reuters

Fonte: Reuters

A Netflix anunciou na quarta-feira (6) que está desenvolvendo um ‘spin-off’ (produção derivada) de sua série de ficção científica “Stranger Things”. A plataforma de streaming trabalha para transformar seu maior sucesso produzido em língua inglesa em uma ampla franquia no setor de entretenimento.

A nova série será inspirada em uma ideia original de Matt e Ross Duffer, os gêmeos que criaram “Stranger Things”, afirmou a Netflix em um comunicado. Nenhum detalhe sobre história ou personagens foi anunciado. A Netflix também anunciou uma peça teatral que se passa no mundo “Stranger Things”. O thriller sobrenatural, que estrela Winona Ryder e David Harbour, estabeleceu recordes de audiência, ultrapassando o drama de época “Bridgerton” como o programa de língua inglesa mais assistido da plataforma.

O impacto cultural de “Stranger Things” reverberou desde sua estreia em 2016, transformando a então atriz mirim Millie Bobby Brown em uma estrela global. A temporada mais recente fez a música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, disparar até o topo das paradas no iTunes e no Spotify, 37 anos depois de seu lançamento original. A quarta temporada foi concluída com os últimos dois episódios na semana passada, causando um breve colapso do aplicativo da Netflix enquanto os fãs tentavam assisti-los. A série acumula 1,15 bilhão de horas assistidas na plataforma, ficando atrás apenas do drama sul-coreano “Round 6”.

– Uma das razões pelas quais “Stranger Things” realmente estourou da maneira como foi é sua universalidade – disse Matthew Thunell, vice-presidente da Netflix que leu pela primeira vez o roteiro e fez campanha pela produção da série. – É realmente sobre a força da amizade, como a amizade triunfa sobre o mal.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela