Raposas e Dark vencem gincana do Colégio Imaculada Conceição

07/08/2019
Dark foi a campeã da manhã

Dark foi a campeã da manhã

Mais de 200 alunos participaram da Gincana do Imaculada 2019, que ocorreu nos dias 5 e 6 de agosto. Promovida pela Equipe Hakuna Matata, de Novo Hamburgo, a atividade contou com tarefas esportivas, de raciocínio lógico, artísticas, culturais, arrecadação de doações e conhecimentos diversos. Abordou, em especial, os 120 anos do Colégio Imaculada Conceição e os 60 anos de emancipação de Dois Irmãos, com destaque para a imigração alemã. 
Pela manhã, a disputa reuniu alunos do 6º ao 9º ano, distribuídos em quatro equipes. A campeã foi a Dark. Além dela, participaram Friends, Foco no Estudo e Pelotão da Neve. À tarde, as atividades integraram alunos do 1º ao 5º ano e a grande campeã foi a equipe Raposas. Também competiram Camaleões, Esquadrão Águia, Lions e Lobos Uivantes. As vencedoras foram premiadas com medalhas. 
Orgulhosa, a diretora Shirley Backes destacou o empenho dos alunos na realização das tarefas, principalmente durante a tarde. “Todos estavam muito engajados, com vontade de participar”, disse ela, ressaltando que ao longo dos dois dias os alunos tiveram a oportunidade de expor potencialidades que muitas vezes passam despercebidas em sala de aula. 


Alimentos e agasalhos serão doados para Associação dos Voluntários do Hospital
Entre as tarefas distribuídas entre manhã e tarde, estava a arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos. Tudo o que foi arrecadado será doado para a Associação dos Voluntários do Hospital São José. Também foram arrecadadas tampinhas de garrafa pet, que serão doadas para o Instituto Divina Providência. 


Equipe Raposas foi a grande campeão da tarde


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela