Show Musical Anchieta será atração em Morro Reuter

07/08/2019
Apresentação acontece no sábado

Apresentação acontece no sábado

Em pleno mês do folclore, Morro Reuter recebe um espetáculo muito especial, que retrata a dança e a música de diversas partes do mundo. O Show Musical Anchieta, de Porto Alegre, será atração no sábado (10), às 19h30, no Ginásio Municipal (Centro). Além disso, no domingo (11), o grupo apresentará a Missa Cantada na Igreja Matriz, às 8h. As duas apresentações terão entrada franca, e são uma parceria entre o Colégio Anchieta e a prefeitura de Morro Reuter, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.  
O Show Musical Anchieta de Canto e Dança é um grupo artístico composto por aproximadamente 60 crianças e jovens, entre cantores, instrumentistas e dançarinos, que são alunos do Colégio Anchieta. Apresenta em seu repertório estampas do folclore nacional e internacional, além de temas populares, eruditos e religiosos. Conta com um guarda-roupa de trajes típicos e belas fantasias criadas especialmente para cada número. Instrumentos de corda, teclas, sopro, percussão e ritmo – baixo, guitarra, bateria, teclado e flauta doce –, além do canto e da dança fazem do Show Musical Anchieta um espetáculo à parte.
O grupo foi fundado em 18 de novembro de 1966 pelo Pe. Vicente Konzen, com o nome de “Pequenos Cantores do Colégio Anchieta”. Na época, contava com 27 meninos cantores. Poucos anos depois, passou a contar com meninas dançarinas e aos poucos se transformou no que é hoje. Já se apresentou para plateias de diversos estados do Brasil e em quase todas as cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No exterior, se apresentou várias vezes no Uruguai, Chile e Paraguai. Em 2011, fez sua estreia na Europa com espetáculos e missas cantadas nas cidades de Roma e Assis, na Itália.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Advento: O simbolismo da Coroa

Advento: O simbolismo da Coroa

Coluna da Fé   11/12/2019

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

FOTOS DO DIA

Torcedor raiz – Grudado no alambrado para não perder um só lance (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela