Primeiros ciclistas finalizam o Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica

07/10/2020
Lançamento ocorreu no último dia 27

Lançamento ocorreu no último dia 27

Hélcio Antunes e Douglas Seefeld, ciclistas de Balneário Camboriú, foram os primeiros a finalizarem os 355 quilômetros do Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica, lançado no final de setembro. A dupla já realizou os circuitos do Vale Europeu, Costa Verde e Mar e o Circuito das Araucárias. “Nós ficamos sabendo do circuito através de pesquisas na internet sobre opções para a prática do cicloturismo”, comenta Douglas, que chegou com o amigo em Nova Petrópolis no dia 26 de setembro para acompanhar a live de lançamento do projeto e traçar o caminho para concluírem o circuito na mesma semana.
A dupla se surpreendeu com as belezas naturais do trajeto, fazendo diversas fotos e compartilhando-as com seus seguidores nas redes sociais. A Rota Romântica já é conhecida pelas suas paisagens, porém, no circuito o visual é totalmente diferente. “É outra Rota Romântica, com cenários que até os próprios moradores da região às vezes desconhecem”, destaca o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio Weber. 


SAIBA MAIS
Os ciclistas catarinenses receberam os primeiros certificados do circuito. Para requisitar o certificado, os ciclistas precisam concluir ao menos 11 das 15 etapas do trajeto e preencher um formulário disponível no site www.rotaromantica.com.br/cicloturismo, apresentando o passaporte com os carimbos. A entrega do certificado é feita em Nova Petrópolis pela Rota Romântica ou pela operadora oficial Pedalando no Sul. Há, também, a opção do envio através dos correios. Mais informações sobre o circuito em www.rotaromantica.com.br/cicloturismo.


Helcio Antunes e Douglas Seefeld (Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela