Novo pároco e vigário paroquial tomam posse em Dois Irmãos

07/12/2020
Celebração foi presidida pelo bispo Dom Zeno Hastenteufel

Celebração foi presidida pelo bispo Dom Zeno Hastenteufel

No último sábado (5), na Igreja Matriz, ocorreu a posse do novo pároco da Paróquia São Miguel de Dois Irmãos, Pe. Alexsandro Lemos da Silva, e do vigário paroquial, Pe. José Hilário Immig. A missa contou com a presença do bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel.

No início da celebração, o bispo lembrou o momento delicado vivido por todos em meio à pandemia do coronavírus. “Nós esperamos tanto tempo para dar esta posse, pensando que a situação iria melhorar, que poderíamos quem sabe lotar esta igreja, mas, infelizmente, quanto mais se avança, mais diminuem as oportunidades”, comentou. “Se fizemos esta troca em Dois Irmãos, não foi por que o Pe. Dirceu (Ritter) não estivesse fazendo um trabalho bom. Ele fez um trabalho excelente, muito bom. Esta paróquia tem se destacado em muitos pontos”, acrescentou Dom Zeno.

Ainda a respeito da Covid-19, que registrou um aumento exponencial no número de casos nas últimas semanas, ele destacou que todos são passageiros neste mundo. “Nosso Deus quer testar nossa paciência. Ele está dando oportunidade para que todos se convertam; ele não quer ninguém na perdição. Tivemos uma primeira onda que em julho e agosto assustou muita gente. Depois, em setembro e outubro, melhorou, e agora recrudesceu. Dá a impressão de que Deus está dando todos os sinais para que a gente, de uma vez por todas, se dê conta que estamos aqui de passagem. O perigo é real”, declarou.

 

Agradecimento pela acolhida

Em sua manifestação, ao final da missa, o novo pároco agradeceu pela acolhida da comunidade. “Quero manifestar minha alegria de poder servir a esta comunidade vocacional. Ter um seminário na cidade é sempre uma graça divina”, disse Pe. Alexsandro, fazendo referência ao Seminário Menor Maria Auxiliadora, onde ficou de 2005 a 2007.

Ele entende que a união dos esforços é fundamental para o bom andamento da paróquia. “Sempre digo que é 50% padre e 50% povo, para que sejamos 100% a paróquia de Deus, uma paroquia onde o Evangelho de Jesus Cristo verdadeiramente aconteça. E vejo que eu vou ter que me ‘puxar’, porque os 50% do povo estão muito bem correspondidos”, afirmou o novo pároco, destacando que pretende estar em constante contato com os fiéis. “Tenho um problema sério: não consigo ficar parado. Vamos fazer muitas visitas. Não sei muito alemão, mas os cumprimentos e os naipes das cartas eu já decorei”, conclui Pe. Alexsandro, em tom bem humorado. Pe. Hilário também agradeceu pela acolhida e deixou sua mensagem em alemão.


Pe. Alexsandro e Pe. Hilário (Foto: Divulgação / Paróquia São Miguel)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela