Revista Time descreve 2020 como ‘o pior ano de todos’

07/12/2020
Fonte: G1

Fonte: G1

“O pior ano de todos”, é assim que a revista americana Time descreve o ano de 2020. Em edição que chega às bancas em 14 de dezembro, a publicação reconhece que a humanidade já enfrentou outros momentos difíceis na história, como as duas guerras mundiais, mas diz que a maior parte da população é muito nova e não viveu essas tragédias do passado, nem nada parecido com a pandemia do coronavírus.

– Meu trabalho como crítica de cinema é olhar os filmes e descobrir suas conexões com o mundo e com nossas vidas. Se 2020 fosse um filme distópico, você provavelmente desligaria depois de 20 minutos – diz o texto assinado por Stephanie Zacharek, escritora e crítica de cinema.

O texto diz ainda que a sensação de impotência foi a ameaça mais debilitante deste ano e critica a postura do presidente americano Donald Trump na condução da crise do coronavírus.

– Desde o fascismo nos anos 1930, não enfrentávamos tantos acontecimentos anormais que foram distorcidos de forma tão flagrante por liderança que é como uma aberração. Enfrentamos o indizível apenas para sermos enganosamente assegurados de que não era nada demais.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela