Pastor Gastão Breunig recebe título de Cidadão Honorário de Dois Irmãos

07/12/2021
O homenageado com os vereadores

O homenageado com os vereadores

Na noite desta segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores, aconteceu a entrega do título de Cidadão Honorário de Dois Irmãos ao pastor Gastão Breunig, da Comunidade Evangélica (IECLB). A solenidade foi prestigiada por amigos, familiares e membros da igreja. A iniciativa da homenagem é do vereador Elony Nyland (MDB), com aprovação dos demais.

Na tribuna, Elony apresentou um histórico do homenageado, nascido em 29 de abril de 1942 em Santa Cruz do Sul. Casado com Helga Grellmann Breunig, com quem tem quatro filhos, pastor Gastão chegou a Dois Irmãos em 1995. Antes, atuou em Coronel Barros, Iraí, Vera Cruz e Nova Petrópolis.

– A Comunidade Evangélica de Dois Irmãos e todo o povo que aqui habita será eternamente grato pelos seus excelentes serviços prestados. Temos orgulho do seu trabalho comunitário e fraterno – enalteceu o parlamentar.

O momento também contou com uma homenagem da própria Comunidade Evangélica.

– Estamos muito felizes com o reconhecimento conferido a essa figura tão importante no seio da nossa comunidade – destacou a pastora Cláudia Pacheco.

 

AGRADECIMENTO

Pastor Gastão agradeceu pela homenagem:

– Na verdade, Deus sempre me deu muito mais do que eu merecia. Isso se torna palpável de novo hoje, com a presença de vocês, com o que foi externado e falado. Todas essas pessoas amigas aqui presentes representam uma união que expressa o amor e a bondade. Se nós nos entendemos e compreendemos no dia a dia, podemos já ser gratos a Deus, pois isso já é um grande presente. Se algo de útil e bom consegui fazer na minha trajetória, foi exatamente pelo apoio dos amigos, das amigas, da família e muito especial da minha esposa, Helga. Tudo isso é um grande presente de Deus – declarou ele, sendo aplaudido.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela