Mais de 3 mil devem comparecer ao cartório para regularizar título eleitoral

08/01/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Mesmo com o serviço disponível durante 10 meses, de março a dezembro de 2019, 3.500 eleitores não realizaram o cadastro biométrico em Dois Irmãos. Agora, essas pessoas devem comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar seus dados cadastrais e evitar transtornos. “É preciso que os eleitores compareçam o quanto antes, pois o título já está em processo de cancelamento”, destaca o chefe do cartório, Renato de Souza Fritz.
O horário de atendimento agora é de segunda a quinta-feira das 11h às 17h e na sexta das 9h às 15h. Para realizar o procedimento é preciso apresentar um comprovante de residência, documento com foto e título de eleitor. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3564-1986.


Mais de 2 mil biometrias em dezembro
O processo começou no dia 11 de março. Inicialmente, foi registrada uma média de 700 biometrias por mês. Já no segundo semestre, o número dobrou, mas ainda era baixo se comparado ao total de 18,7 mil eleitores que precisavam fazer. Segundo Renato, a procura só aumentou significativamente no mês de dezembro, quando foram feitas 2.340 biometrias. No último dia 13 houve grandes filas (foto). Pelo menos 120 pessoas que estavam naquele dia receberam fichas para atendimento na segunda seguinte.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela