Semana começa com variação entre sol e pancadas de chuva

08/02/2021
(Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)

A semana começou com uma variação entre tempo firme e pancadas de chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul, segundo previsão da Somar Meteorologia. Nas localidades com tempo aberto, o sol apareceu entre poucas nuvens. Assim, as temperaturas à tarde serão elevadas. O tempo instável com pancadas isoladas e passageiras de chuva era previsto somente para algumas áreas da Serra, Campanha, região central e sul do Estado.

Para a terça-feira (9), a Somar prevê que novas áreas de instabilidade voltarão a atingir grande parte da região Sul, favorecendo a formação de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva. Isso ocorre por conta da influência de uma área de baixa pressão atmosférica e da umidade que sopra do mar contra a costa. A previsão indica que a chuva deve atingir a maior parte do Rio Grande do Sul na terça, mas de forma mal distribuída. Não há previsão de acumulados expressivos, mas a precipitação pode vir forte em alguns momentos, após uma tarde de calor.

De acordo com a Somar, a tendência é de que no decorrer de semana a sensação de calor volte a predominar e os temporais de verão se espalhem mais. Essas chuvas ocorrem de maneira mais passageira e irregular. A previsão indica que, a partir da sexta-feira (12), as chuvas voltam a ganhar força e volume, do centro ao leste e sul do Estado, devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa, aliada a outras áreas de instabilidade, com riscos de danos.

 

PRÓXIMOS DIAS – Dois Irmãos

– Terça, dia 9: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. 17°C / 30°C

– Quarta, dia 10: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17°C / 30°C

– Quinta, dia 11: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 18°C / 31°C

– Sexta, dia 12: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 18°C / 31°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela