Marcas brasileiras participam de quatro feiras calçadistas nos Estados Unidos

08/02/2022
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

No mês de fevereiro, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados que mantém em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove a participação de marcas verde-amarelas em quatro feiras nos Estados Unidos.

A primeira parada será na Playtime, em Nova Iorque. A mostra, focada no mercado infantil, acontece entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Participam do evento as marcas Dalai Kids e Mini Melissa. Segundo a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, a mostra, por ser multissetorial, atrai grandes players do mercado infantil. “A participação é importante não somente pela geração de negócios in loco, mas também para posicionar a marca nos Estados Unidos”, comenta.

Na sequência, 16 marcas brasileiras participam da Magic Las Vegas, feira que contempla todos os setores da moda – vestuário, acessórios e calçados – entre 14 e 16 de fevereiro. Participam da feira as marcas Activitta, Beira Rio Conforto, BR Sports, Carrano, Melissa, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pegada, Petite Jolie, Savelli, Schutz, Suzana Santos, Vizzano e Zinzane. Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, as marcas brasileiras aterrissam em Atlanta para a Atlanta Shoe Market. Por ser frequentada por muitos distribuidores locais, a feira é considerada uma porta de entrada para o mercado norte-americano, especialmente para encontrar bons distribuidores daquele mercado. “Geograficamente, a mostra tem uma abrangência importante no Sudeste do país, recebendo grandes players daquela região”, explica Paola. Participam da mostra as marcas Bottero, Ferrucci, Melissa, Pegada, Penalty, Petite Jolie, Piccadilly e Schutz.

Encerrando o circuito de feiras nos Estados Unidos, a Magic NY receberá 10 marcas brasileiras entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. “A feira acontece durante a Semana de Moda de Nova Iorque e atrai compradores interessados em produtos diferenciados em design, moda autoral e contemporânea”, conta a analista. Participam da mostra as marcas Activitta, Beira Rio Conforto, BR Sports, Carrano, Ferrucci, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho e Vizzano. Simultaneamente acontece a Coterie, que receberá as marcas Schutz e Melissa.

 

Mercado

Os Estados Unidos são o principal mercado para o calçado brasileiro no exterior. Em 2021, os norte-americanos importaram 15 milhões de pares verde-amarelos por US$ 228,57 milhões, altas de 62,7% em volume e de 66% em divisas em relação a 2020, respondendo por mais de 25% do total gerado com embarques no ano.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela