“A proposta é inviável para qualquer município da região”, diz prefeito Jerri

08/03/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A proposta dos servidores públicos municipais já foi protocolada na prefeitura. Na manhã desta terça-feira (8), a redação do JDI conversou com o prefeito Jerri Meneghetti.

– Os servidores públicos, em todo o Brasil, não tiveram suas reposições salariais em 2021. Alguns até há mais tempo, devido a Lei 173/2020, que proibiu qualquer aumento de custeio com folha de pagamento até 31/12/2021, devido a pandemia. A categoria precisa de uma reposição, já que tem enfrentado, assim como todos os brasileiros, os efeitos da inflação. No entanto, a proposta apresentada é inviável para qualquer município da região. Temos previsão de perdas de receita a partir deste ano e, na gestão pública, precisamos agir com muita responsabilidade – afirmou o chefe do Poder Executivo.

Ele não divulgou o percentual que pretende apresentar à categoria.

– Já temos um índice em definição, mas precisamos encerrar os cálculos de impacto para que tenhamos condições de apresentar. Pretendemos encaminhar para a Câmara nos próximos dias, para que sua aprovação seja possível ainda no mês de março. Ficaremos à disposição para dialogar com o sindicato e a comissão interna de servidores assim que encerrarmos o cálculo – comentou o prefeito, acrescentando que um reajuste no vale-alimentação também deve ser contemplado.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela