Alunos participam de feira virtual e garantem credencial para evento em Recife

08/04/2020
Júlia, Joana e Victor

Júlia, Joana e Victor

Programada para ocorrer presencialmente de 17 e 19 de março, a 18ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) também foi afetada pela pandemia do coronavírus e a organização decidiu alterar os moldes do evento e realizá-la à distância, pela internet, de 23 de março a 3 de abril. E foi assim que ocorreu, buscando preservar a saúde dos participantes. A premiação foi divulgada no sábado, dia 4, e mais uma vez Dois Irmãos esteve entre os destaques. 
Alunos da escola estadual técnica Affonso Wolf, do bairro Vale Verde, Júlia Rafaela Hanauer, Joana Bueno Hoerlle e João Victor da Rosa foram premiados com o projeto Sustentabilidade- canudo biodegradável a partir de componentes naturais: palha de milho e cera de abelha, orientado pelas professoras Juliana Reinheimer e Luciane Couto. “No dia 12 de março, quando recebemos a notícia de que haviam cancelado o evento presidencial, ficamos desanimados, pois estávamos com passagens compradas, reserva em hotel, fora a expectativa de como seria, a troca de experiências”, lembra Júlia, destacando, porém, que logo depois chegou a informação de que o evento ocorreria online. “E lá voltou o nervosismo, aquele friozinho na barriga por ser a nossa primeira feira via internet”, completa, afirmando que o resultado foi positivo. “Tivemos a oportunidade de apresentar nosso projeto para mais de 10 avaliadores, assistimos apresentações de outros trabalhos, a experiência virtual foi incrível”, finaliza a estudante. 
Com o bom desempenho na FEBRACE, os alunos também garantiram credencial para a Fenecit, que ocorrerá em Recife, Pernambuco, de 15 a 19 de setembro. 


Feira reuniu mais de 300 projetos
De acordo com informações divulgadas no site oficial da feira, a edição contou com 345 projetos, desenvolvidos por 761 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 295 escolas brasileiras. A FEBRACE ocorre todo ano, promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). É reconhecida como a maior mostra pré-universitária de Ciências e Engenharia do país, com projetos de todas as áreas do conhecimento. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela