Doações de sangue não podem parar na quarentena

08/04/2020
Grupo de Dois Irmãos participou de doação de sangue nesta terça-feira

Grupo de Dois Irmãos participou de doação de sangue nesta terça-feira

Como medida preventiva ao coronavírus, o Departamento de Desporto de Dois Irmãos teve que suspender temporariamente suas campanhas de doação de sangue. No entanto, conforme vem sendo noticiado, os bancos de sangue no Rio Grande do Sul enfrentam dificuldades e estão com seus estoques praticamente zerados.
Para colaborar com quem está precisando, as pessoas são incentivadas a doar por conta própria. “No momento, não estamos conseguindo ir com o ônibus. Por isso, fazemos um apelo para quem puder ir doar por conta própria. Também começamos a fazer agendamentos para irmos de carro pequeno”, comenta Sérgio Kroetz, chefe do Departamento de Desporto. Nesta terça-feira (7), um grupo de doadores (foto) foi até o Hospital da Ulbra, em Canoas, para ajudar Neres Souza Ferreira, morador do bairro São João. “Muito obrigado a todos os que participaram desta doação. Se alguém estiver com receio de ir doar, posso afirmar que é muito seguro, tanto no hospital como no trajeto até lá, pois todas as medidas preventivas foram rigorosamente realizadas. A sua doação pode fazer a diferença para várias pessoas”, diz o chefe do Departamento de Desporto.
Um novo grupo de doadores está sendo organizado para a próxima semana, provavelmente com destino ao Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Interessados em colaborar na doação de sangue ou no transporte podem entrar em contato pelo telefone (51) 99500-2719.

(Foto: Divulgação)



 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Coluna da Fé   08/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela