Henrich anuncia que retomará suas atividades no dia 23 de abril

08/04/2020
Anúncio foi feito nesta quarta-feira

Anúncio foi feito nesta quarta-feira

A indústria de calçados Henrich informou através das redes sociais que retomará suas atividades no dia 23 de abril. O anúncio foi feito no final da tarde desta quarta-feira (8).

Leia a seguir o que diz o comunicado da empresa:
- A pandemia causada pelo coronavírus tem provocado diversas ações por parte das autoridades públicas visando a saúde das pessoas e a preservação da vida. Por outro lado, tais medidas geram grande impacto na economia mundial e consequentemente nos negócios da Henrich & Cia Ltda. Mantendo o compromisso de ser transparente em nossas ações, é dever comunicar que também tomamos medidas emergenciais de contenção de despesas e preservação de caixa, priorizando o pagamento dos nossos colaboradores na tentativa de minimizar os impactos gerados por este cenário, preservar a continuidade dos negócios e a base da economia como um todo.
Diante deste cenário, tivemos que acatar decisões duras, mas necessárias. O fechamento de todas nossas unidades produtivas, bem como também o fechamento de quase totalidade do varejo brasileiro nos levou a suspensão das atividades. Esse cenário refletiu em ausência imediata de faturamento e geração de receita. Na tentativa de preservar empregos, informamos que no mês de abril a empresa irá aderir às regras propostas pela medida provisória MP 936, com redução de 70% da jornada de trabalho. A remuneração será proporcional às horas trabalhadas (30%) e o saldo de 70% será pago através de auxílio governamental dentro das regras propostas pelo governo.
Usamos deste comunicado para informar que todas as unidades da Henrich & Cia Ltda (Dois Irmãos/RS, Santa Maria do Heval/RS e Conceição do Almeida/BA) retomarão suas atividades no dia 23 de abril. Deixamos ainda a disposição o contato de e-mail rh@henrich.com.br e telefone 2125-1488 para quaisquer esclarecimentos adicionais.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela